020.13 – ACP – Organização Civil na Implementação do PAL 43897 Publicidade

As publicações eram encontradas no domínio da antiga Associação Villa Borghese a partir da URL http://www.vborghese.com.br, registrado em 1998. Na página inicial, à esquerda, encontra-se coluna com links que remtem às áreas especializadas e, ao centro, em Últimas, empilhadas em ordem cronológica decrescente, manchetes de notícias de maior relevância para acompanhamento da coletividade.

Athaydeville-L01

imagem maior no formato PDF

( L1 ) Últimas (parte final): em destaque, manchete vborghese.org.br, que remete ao projeto de um wiki (página de internet aberta, cujo conteúdo é alterado por diversos editores habilitados), abordando a finalização do loteamento Centro da Barra. Outro destaque para credorencol.org, projeto de intranet (página de internet de acesso restrito), que visa a habilitação e gestão de credores de indenização pelos prejuízos causados pela Encol.

( L2 ) Obras: área reservada à publicação de assuntos relacionados ao acompanhamento das obras, inicialmente das de recuperação e, finalmente, daquelas retomadas pela nova incorporadora que, mensalmente, enviava seus relatórios e cronogramas de execução. Também nessa cronologia foram publicados os memoriais descritivos do fundo mobiliário de equipagem dos empreendimentos.

( L3 ) Jurídico: área de responsabilidade dos advogados, para acompanhamento dos processos judiciais patrocinados em prol da coletividade, contendo histograma da formalização da organização civil para adquirir titularidade dos terrenos e esqueletos abandonados, desde as primeiras assembléias até a escrituração dos contratos particulares da Encol; um texto sintético para explicação do processo de destituição da Encol, com links dos respectivos processos, nos diferentes tribunais percorridos, e principais peças processuais; outro histograma para acompanhamento da frustrada contratação da João Fortes Engª S.A. até a assembléia de 25/07/2004, que contratou a reincorporação e, por último, um fórum de atendimento direto aos condôminos pelo advogado Roberto Hely Barchilón (OAB/RJ 54.811) para esclarecimento de dúvidas diversas.

Athaydeville-L02

imagem maior no formato PDF

( L4 ) Últimas (parte inicial): início das manchetes, das quais destacam-se a propaganda do relançamento dos empreendimentos; atas das assembléias conclusivas; contrato de incorporação pela Construtora Aterpa S.A. e reportagens da mídia impressa.

( L5 ) Cartas: reprodução da correspondência mensal mantida entre a Comissão de Obras e os condôminos, desde novembro de 1997. O formato era elaborado para ser impresso, precedendo a disseminação do uso da internet, onde passaram a ser disponibilizadas logo após remessa postal.

( L6 ) Assembléias: publicação institucional dos editais de convocação e das atas de assembléia, com destaque para a formação do quorum e discriminação dos votos. Transcritas em HTML (hipertexto), disponibilizam o conteúdo para os mecanismos de pesquisa da internet, como o Google, aumentando a sua publicidade e permitindo, também, a inserção de links para documentos e/ou outras páginas de internet relacionadas aos assuntos da pauta.