Incompleta a ata da assembléia de 26.02.2010

Demorou um pouco, mas a PROTEL acabou disponibilizando a ata da assembléia em seu site, só que, para surpresa geral, apesar de estar sendo gravada e filmada, a ata não reproduz o que efetivamente foi dito na assembléia.

Analisando o que falta, se pode entender melhor o seu papel nesse imbroglio com a construtora.

Logo no começo da ata, quando o síndico fala que as finanças estão muito bem aplicadas, informando os saldos existentes, esses valores não constam discriminados.

Em outro post, já havíamos alertado que não se sabe na guarda de quem estão esses vultosos valores acumulados ou onde estão bem aplicados e perguntamos: Sabendo-se que o condomínio não tem CNPJ e, portanto, não tem conta em banco, quem está com todo esse dinheiro? O síndico? A PROTEL? Quem aufere rendimentos financeiros dessa poupança coletiva ?

Continuamos sem saber e sem ter prova segura do seu total, que não aparece nos balancetes da administradora.

Não se quer dizer com isso que o síndico pode dar um golpe e fugir pras Bahamas com todo o dinheiro , mas será que pode ?

Aliás, não seria a primeira vez que isso acontece em condomínios da Barra da Tijuca.

Na parte da ata que trata da inadimplência, se omitiu o nome do maior devedor, a Cláudio Macário Construtora Ltda.

A partir daí, devem ter desligado o gravador, porque a ata sequer menciona a presença do Sr. Antonio Sampaio Netto. Teria sido a aparição de um fantasma ? Um delírio coletivo ? Colocaram LSD no café ? Rigorosamente nada do que foi dito por ele, pelo síndico e pelos condôminos presentes à assembléia, foi registrado, salvo a inevitável referência ao advogado Romildo Borba Lima (pena que suprimiram o seu “Embromation”).

Em meio a tanto sumiço, o funcionário da PROTEL que secretariou a assembléia pelo menos deixou que constasse a parte em que convocam a nova assembléia de 30.03.2010, embora tenha suprimido a desejada prestação de contas do(s) advogado(s) do condomínio, que não se sabe se tem algo a ver com essa administradora.

Fica claro, portanto, que uma das primeiras providências da próxima assembléia é exigir uma ata completa e resolver quem é que vai fazer a próxima.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.