Obras

Obras de Recuperação Novembro e Dezembro de 1999
1 - Concluídos os Serviços de Reforço Estrutural em pilares do 1º subsolo do Edifício San Michel e 1º e 4º pavimentos do Edifício San Filippo ( encamisamento de concreto com "GROUT" e revestimento com "GROUT SHIM" ) Oriundos de resultados insuficientes de ensaios de compressão de concreto feitos pela ENCOL.

2 - Concluida pelos calculistas contratados pela EREVAN, a 1º fase dos projetos de reforço estrutural dos prédios, para o combate ás cargas de vento que não atendem ás exigências da Norma Brasileira

3 - Continuação dos serviços de Recuperação Estrutural de Lajes, Vigas, Pilares e Paredes em vários pavimentos da obra, onde ainda se verifica a existência de quantidade significativa de ferragens expostas.

4 - Prosseguiram no período, os serviços de limpeza das estruturas de concreto, compreendendo a retirada de restos de forma presos á estrutura, retirada de tirantes de forma em pilares e paredes, retirada de forma em diversas caixas de passagens de tubulações, corte de rebarbas de concreto em peças estruturais deixadas após a concretagem.

5 - Fechamento dos pavimentos existentes em alvenarias de periferia para proteção das estruturas contra as interperies. Concluido no período o 9º pavimento do prédio San Filippo.

6 - Concluída no período a retirada de todos os apara-lixos dos pavimentos dos prédios San Michel e San Filippo para possibilitar a recuperação dos suportes metálicos, que se encontravam deteriorados pelo tempo.

7 - Proteção anticorrosiva das estruturas das Gruas existentes no canteiro, que se encontravam em alguns pontos com estágio avançado de deterioração.

8 - Executado no período, o serviço de preenchimento de asfalto nas juntas que se formaram entre a calçada da rua Coronel Paulo Malta Resende e o talude adjacente, de forma a impedir a entrada de água pluvial (Villa Borghese).

9 - Executado no período, o deslocamento do tapume da Av. Cantor Roberto Ribeiro, para dentro do terreno do prédio San Filippo, bem como a melhoria da calçada adjacente (exigência da Prefeitura)

10 - Executado no periodo, o reforço no madeiramento da contenção do talude na frente da rua Coronel Paulo Malta Resente em Locais onde as peças estavam deterioradas. (Villa Borghese)

11 - Obtenção no período, dos Projetos Legais aprovados na prefeitura dos Edifícios San Marco e San Michel (Empreendimento Villa Borghese).

12 - Elaboração no período, dos Quadros Técnicos da Lei 4591/64 e NB-140 dos dois empreendimentos, que comporão o Memorial de Incorporação.

13 - Elaboração dos Cronogramas Fisico-Financeiros dos empreendimentos, para fins de financiamento das unidades.

14 - Realizada no período, mais 3 visitas técnicas ás obras ( dias 3, 12 e 17/11/99 ) com os condôminos, acompanhadas pelos engenheiros da EREVAN que explicaram em detalhes, todos os serviços executados pela construtora até o presente momento.

Rio de Janeiro, 04 de janeiro de 2000

ENGº ROBERTO FORTI
CREA-BA 15.525
i