Cartas

7 de julho de 2003


Prezado(a) Condômino(a).

Dando prosseguimento às entrevistas para a concessão de crédito para os condôminos, agora com os condôminos do empreendimento Villa Borghese, temos a informar que o levantamento se encontra em fase de conclusão.

Como é sabido, este trabalho vem sendo desenvolvido pela CMP, através da empresa Ketter, com o fim de obter, junto ao Banco Itaú, o financiamento necessário à conclusão das obras, em cumprimento ao contrato celebrado entre a Comissão de Obras e a CMP, homologado na última Assembléia.

Consolidando as informações obtidas até o presente momento, foi elaborado o quadro abaixo, a partir de relatórios da CMP:

1. Dos 222 condôminos do empreendimento Villa Borghese, com saldo devedor, objeto de convocação em carta anterior, 94% ( titulares de 209 unidades ) já responderam à convocação até a presente data, sendo que, destes, 67% ( titulares de 141 unidades ) se propuseram a saldar seus saldos devedores da seguinte forma:

• 48 % (67 unidades) por financiamento integral com o Banco Itaú;
• 39 % (55 unidades) por financiamento de parte do crédito com o Banco Itaú e parcelamento do restante durante a obra;
• 13 % (19 unidades) por parcelamento total durante a obra.

2. Do total de convocados, 23 % ( titulares de 48 unidades) revelaram intenção de não mais concluir o negócio pactuado em suas escrituras;

3. Também do total de convocados, 6 % ( 13 unidades), ainda não atenderam à convocação e / ou remarcaram datas para entrevistas a serem realizadas em breve.

Podemos concluir, a partir deste quadro, que as entrevistas do Villa Borghese, a exemplo das do San Filippo, transcorreram conforme o planejado, alcançando, até o presente momento, as metas para a conclusão das obras.

Lembramos mais uma vez que as escrituras de promessa e as definitivas, de compra e venda, lavradas pelo 18o. Ofício de Notas e levadas à registro, encontram-se em grande parte, concluídas e a disposição dos srs. Condôminos no 18o Ofício de Notas com sede a Av.Presidente Vargas nº 435, 22º andar (tel. 2507-8997), onde também deverão comparecer aqueles condôminos que estejam com pendências relativas ao seu registro no 9º Registro Geral de Imóveis – RJ.

Por oportuno, informamos que já obtivemos, e pagamos, a revalidação das licenças de obras dos empreendimentos junto à municipalidade, atendendo exigência específica do agente financeiro.

Por oportuno, lembramos que a Reserva Negócios Imobiliários, administradora dos condomínios e com sede a rua do Carmo nº 6 - 2o. andar (tel. 2533-4979), ainda está instruída a receber cotas condominiais em atraso, mesmo que em parte, sempre observando as normas da convenção e a decisão da última Assembléia.

Pela Comissão de Obras

Antonio Sampaio Netto
Antonio Braga Coscarelli
Lais Marque da Silva
Ulisses Duarte da Costa Monteiro