Cartas

3 de junho de 2003

Prezado(a) Condômino(a).

De acordo com o que consta da nossa última correspondência e, após decorridos 40 dias desde a primeira convocação agendada para os 138 condôminos do edifício San Filippo com saldo devedor, está quase concluído o levantamento das informações necessárias à composição do cadastro que comporá o mapa geral da capacidade de pagamento dos condôminos com relação ao financiamento ofertado pelo Banco Itaú S/A. Consolidando as informações obtidas até o presente momento, foi elaborado o quadro abaixo, a partir de relatórios da CMP:

1. Dos 138 condôminos convocados, 83% (114 unidades) já se propuseram a saldar seus saldos devedores da seguinte forma:

• 33% (38 unidades) por financiamento integral com o Banco Itaú;
• 46% (52 unidades) por financiamento de parte com o Banco Itaú e parcelamento do restante durante a obra com a CMP;
• 21% (24 unidades) por parcelamento total durante a obra com a CMP.

2. Do total de convocados, 10% (14 unidades) revelaram intenção de não concluir o negócio;

3. Do total de convocados, 7% (10 unidades), ainda não atenderam à convocação, mas remarcaram datas para entrevistas a serem realizadas nas próximas semanas.

Podemos concluir, a partir deste quadro, que as entrevistas do San Filippo transcorreram conforme o planejado, alcançando, até o presente momento, as metas almejadas pelo Banco Itaú S/A.

Vale ressaltar que a fase atual das providências desenvolvidas em relação aos 114 condôminos que já formalizaram suas propostas em livro próprio, registrado com esta finalidade, está no trabalho de coleta dos documentos exigidos pelo Banco Itaú S/A, que se espera estar encerrada dentro de 30 a 40 dias.

Os condôminos com saldo devedor do empreendimento Villa Borghese, composto pelos edifícios San Marco e San Michel, no total de 222 unidades, já foram convocados em correspondência anterior, postada no dia 02/06/03, com datas de entrevista pré-agendadas para ocorrer no período de 09 a 23 de junho do corrente ano. Novamente, alertamos que, ao receber a convocação, os condôminos que necessitarem poderão reagendar a data para um outro dia, da sua conveniência, observando a urgência em concluir o processo.

Comunicamos que as escrituras de promessa e as definitivas de compra e venda, lavradas pelo 18o. Ofício de Notas, e levadas a registro no 9o. RGI, encontram-se, em grande parte, concluídas (registradas à margem da matrícula de seus respectivos empreendimentos), atendendo às exigências cartorárias ou, ainda, dependendo de esclarecimentos de caráter pessoal.

As escrituras já registradas serão entregues aos Srs. Condôminos pelo 18o. Ofício de Notas, onde também deverão comparecer aqueles condôminos que estejam com pendências. A situação de registro destas escrituras estará à disposição da CMP para orientação dos condôminos durante as entrevistas.

Novamente neste mês, estamos revalidando as licenças de obras dos empreendimentos junto à municipalidade, o que, ao contrário das vezes anteriores, está condicionado à apresentação dos projetos de instalações das estações de tratamento do esgotamento sanitário para análise da FEEMA e do projeto de drenagem sanitária para aprovação da CEDAE, visando atender ao Banco Itaú, que exige estas licenças. Para isso, contratamos a empresa de engenharia CEMOPE Consultoria e Projetos S/C LTDA para desenvolver e aprovar os projetos junto aos órgãos competentes e vincular-se, em anotação de responsabilidade técnica, junto ao CREA, quanto aos referidos projetos. Estas despesas, de acordo com o contrato firmado com a CMP, assim como as demais de natureza técnica de projeto, são de nossa responsabilidade, sendo atendidas única e exclusivamente pela arrecadação das cotas de condomínio, tendo em vista que, por solicitação da CMP, estão suspensas as vendas de unidades de estoque dos empreendimentos.

Por oportuno, e necessário no atual contexto, lembramos que a Reserva Negócios Imobiliários, administradora dos condomínios e com sede a rua do Carmo nº 6 - 2o. Andar (tel. 2533-4979), está instruída a receber cotas condominiais em atraso, mesmo que em parte, sempre observando as normas da convenção e a decisão da última Assembléia.

Sem mais para o momento,

Pela Comissão de Obras

Antonio Sampaio Netto
Antonio Braga Coscarelli
Lais Marque da Silva
Ulisses Duarte da Costa Monteiro