Cartas

26 de novembro de 2001

DAF-625/01

Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2001

À
COMISSÃO DE OBRAS DOS ADQUIRENTES DOS EDIFÍCIOS
VILLA BORGHESE E SAN FILIPPO

Ref.: Execução das obras de conclusão dos prédios

Ass.: Obras de Reforço

Prezados Senhores,

Servimo-nos da presente para informa-los que estaremos concluindo no próximo dia 30.11.2001, as obras de reforço dos pilares dos poços dos elevadores dos edifícios SAN MARCO e SAN MICHEL.
Como é do conhecimento de V.Sas., após o recálculo da estrutura, verificou-se ser imperativo o reforço estrutural de todos os edifícios, uma vez que os parâmetros de cálculo adotados não contemplavam requisitos mínimos das Normas Brasileiras.
Ocorre que, em vista da situação física atual das obras, não podemos executar as fundações dos pilares dos poços dos elevadores, em vista das mesmas serem incorporadas à futura laje de combate à subpressão.
Também não podemos iniciar os serviços de reforço no edifício SAN FILIPPO, pois não se dispõe de alimentação elétrica (luz e força) suficiente para os equipamentos necessários, como: grua, betoneiras, serra elétrica, guincho, martelete e régua vibratória.
Recentemente a LIGHT paralisou todos os processos de aumento de carga, tendo em vista os procedimentos de racionamento de energia.
Assim sendo, lamentamos informar que somente poderemos dar continuidade nos serviços de limpeza e manutenção do canteiro, bem como pequenos serviços de recuperação estrutural, até que as obras possam ser retomadas com os recursos suficientes.

 

Atenciosamente,

Eng. Aurélio da Torre Bogossian