Cartas

1 de setembro de 1998

Prezado(a) Condômino(a).

Comunicamos que já atingimos, e até superamos em muito, o quorum legal necessário para constituir os condomínios dos edifícios San Marco, San Michel e San Filippo. Só foi possível alcançar esse objetivo, em tão pouco tempo, graças ao fato de a grande maioria dos adquirentes, em número de 370, ter assinado as suas escrituras e, consequentemente, ter aderido aos respectivos condomínios, demonstrando, de forma inequívoca, a confiança na solução proposta.

Outrossim, levamos ao seu conhecimento que, no dia 25 de agosto de 1998, os Desembargadores da 14ª Junta do Tribunal de Justiça negaram, por unanimidade, o recurso da Encol contra a sentença do Juiz da 34ª Vara Cível, que havia rescindido a promessa de compra e venda feita entre o proprietário do terreno e a Encol. Este fato é de fundamental importância uma vez que agiliza as negociações com o agente financeiro, hora em curso.

No momento, com os recursos das associações, já religamos a casa de força, reinstalamos o telefone/Fax (021) 439-3913, reativamos a grua do San Filippo e iniciamos a retirada do madeirame deteriorado que poderia ocasionar acidentes graves a terceiros, quando da ocorrência de fortes ventos.

Em função da recente greve da receita federal, somente no dia 31 de agosto, conseguimos obter a nossa inscrição no CGC, decorrendo daí a imediata abertura da conta no Bradesco (Agencia:1075 Conta:40240-0) que dentro de 10 dias permitirá a cobrança das quotas condominiais referentes a agosto e setembro e os meses subsequentes na data e na forma prevista na convenção de condomínio, possibilitando assim a contratação das medidas necessária à recuperação das obras.

Comunicamos que as escrituras de promessa de compra e venda do primeiro lote estão sendo concluídas e em breve serão entregues pelo 18o Ofício de Notas à Comissão de Obras, que providenciará a sua entrega, na forma conveniente a cada caso.

A Comissão de Obras agradece a confiança nela depositada, o que nos dará ainda mais força para atingir o nosso objetivo, que é o de concluir os três edifícios San Marco, San Michel e San Filippo.

Rio de Janeiro 1 de Setembro de 1998