Cartas

1 de setembro de 1998

Sr.(a). Adquirente.

Comunicamos que já atingimos, e até superamos em muito, o quorum legal necessário para constituir os condomínios dos edifícios San Marco, San Michel e San Filippo. Só foi possível alcançar esse objetivo, em tão pouco tempo, graças ao fato de a grande maioria dos adquirentes, em número de 370, ter assinado as suas escrituras e, consequentemente, ter aderido aos respectivos condomínios, demonstrando, de forma inequívoca, a confiança na solução proposta.

Outrossim, levamos ao seu conhecimento que, no dia 25 de agosto de 1998, os Desembargadores da 14ª Junta do Tribunal de Justiça negaram, por unanimidade, o recurso da Encol contra a sentença do Juiz da 34ª Vara Cível, que havia rescindido a promessa de compra e venda feita entre o proprietário do terreno e a Encol. Este fato é de fundamental importância uma vez que agiliza as negociações com o agente financeiro, hora em curso.

Em face do que foi acima exposto, convidamos V.S. para participar deste movimento vitorioso, inédito neste país, fazendo sua escritura de fração ideal de terreno, aderindo ao condomínio e participando desta forma da solução de consenso da maioria.

Alertamos para o fato de que o 18o Ofício de Notas ainda estar atendendo nas sestas e sábados no horário de 10.00 às 18.00 hs, no "stand" de obras onde estão sendo feitas as escrituras dos adquirentes qualificados. Este fato representa uma facilidade que, infelizmente, só poderá ser oferecida por pouco tempo. Ademais, dentro da fórmula encontrada, o prezado companheiro poderá fazer o pagamento proporcional do ITBI reduzido e contar com serviços de despachante. Processadas desta forma, ficam facilitadas as operações que levam à assinatura do proprietário do terreno. Não fazer a escritura e não participar do condomínio significa não contar no futuro com as citadas facilidades além de ficar em débito com o condomínio, a ser quitado quando de uma possível adesão.

No caso de haver interesse da sua parte pela solução encontrada e já em andamento, entre em contato pelo telefone/fax (021) 439-3913 ou compareça ao local do "stand" na Av. Cantor Roberto Ribeiro s/n ( junto à ponte Lúcio Costa, na Barra da Tijuca ) levando consigo o seu contrato original feito com a Encol.


Rio de Janeiro, 1 de setembro de 1998.